Areeiro :
Foram colocados ao serviço 3 equipamentos da Thyssenkrupp bastante semelhantes aos equipamentos utilizados na estação do Colégio Militar / Luz com a diferença de que estes equipamentos aparentam ser de um modelo mais recente.
Dois dos equipamentos fazem a ligação do cais de embarque ao átrio e um dos equipamentos efectua a ligação do átrio ao exterior.
Os equipamentos utilizam a mesma chave “Kaba 8” para o serviço “independente” e existe uma chave STS X6 no segundo painel / botoneira de cabine que muito provavelmente serve para abrir a mesma (apesar de ter a chave em questão não a utilizei pelo que posso apenas deduzir a sua função neste tipo de equipamento).
O modo independente nestes equipamentos permitem manter a porta aberta a aguardar uma chamada de cabine mas não bloqueia chamadas posteriores nem é necessário aguardar após a utilização do mesmo pelo que acho que o comando utilizado nestes equipamentos não é o mesmo utilizado no Colégio Militar / Luz ou então possui uma versão de firmware mais recente / actualizada. Nestes modelos se o modo independente for accionado e se uma chamada de cabine for registada e a chave do modo independente desligada torna-se possível de imediato registar chamadas de patamar pelo que o comportamento deste sistema é mais semelhante com o que acontece por exemplo com os modelos da Schmitt+Sohn.
De resto como se pode ver nas imagens existem duas botoneiras de cabine e um botão de patamar para accionar o modo de bombeiros (partindo o vidro de emergência).
E por agora não me parece ter mais a acrescentar sobre estes equipamentos visto que são muito semelhantes a outros existentes em outras estações do Metro com as diferenças mencionadas nesta publicação.
Comentários
Postar um comentário